quarta-feira, 9 de março de 2011

Por nossos filhos

 Eu vim falar em nome das crianças,
das que ficaram órfãs com a guerra,
das que sofrem agressões no lar,
das que não tem carinho, afeto, compreensão...

Eu vim falar em nome de todas as crianças,
de todos os seus temores,
de todos os seus sonhos,
de todas as lagrimas,
de todos os sorrisos,
das crianças de todas as raças.

Eu vim falar em nome de
todas as que nascem cada dia,
nos palácios, nos palafitas,
nas favelas, nas ruas, nos becos,

das que vieram indesejadas,
das que vieram por que
uma mãe aflita a Deus suplicou,
das que nascem e querem viver.

Eu vim falar em nome de todas as outras...

Eu vim falar por estas que não são ouvidas,
Por estas, que já não são mais!

                                                                                                   Silvio Ramos Tomas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.